Dicas para um doce empreendedor

Nos últimos meses muitas pessoas têm arrumado uma forma de complementar a renda e se tornando empreendedores promissores. Os dons culinários de muitas pessoas têm sido fundamentais para obter uma boa renda trabalhando em casa.

Com isso separamos algumas dicas para ajudar esses novos empreendedores no atual mercado.

  • Boa apresentação – De um simples brigadeiro até uma torta doce sofisticada, a apresentação de seu produto é algo fundamental. Não pense só de como será a embalagem do seu produto final, pense também na sua imagem, a roupa correta impacta muito no resultado final para o seu cliente!
  • Falar com vizinhos – Divulgue seu produto para quem está mais próximo de você, ou seja, seu vizinho! Ele é um potencial cliente, você usar a tática da hora do café, por exemplo, se seu produto é um bolo diga a ele que sempre em tal dia da semana tem bolo quentinho saindo para entrega e que quando ele desejar é só fazer um pedido. Leve um dia uma pequena degustação do seu produto, desse modo você consegue ter pedidos e cativar a relação com um futuro cliente.
  • Divulgar nas redes sociais – Se você utiliza as redes sociais faça dela a sua melhor aliada! Quando fizer algum produto tire uma boa foto e divulgue dizendo que aceita encomendas. Outra forma é divulgar os seus trabalhos antes mesmo de serem feitos é criando uma boa frase contando sobre os principais produtos que poderão ser feitos sob encomenda!
  • Criar reuniões com degustação – Participar de reuniões sempre é uma forma de se fazer um belo marketing do seu produto, então aproveite e crie reuniões com pequenas degustações onde você pode ter os produtos a pronta entrega ou sob encomendas.
  • Pensar em formas de entrega -  A pessoa pode retirar no local? Eu posso entregar em outros bairros, o trajeto será seguro? Como será minha entrega? Devo cobrar o frete? Essa são algumas perguntas que são fundamentais para que você tenha um bom atendimento e principalmente para calcular o valor final do seu produto.
  • Panfletos – Esse antigo marketing já é bastante conhecido, mas lembre-se você não quer ver o seu panfleto sendo jogado fora antes mesmo de ser lido! Por isso conhecer o seu público e os principais pontos em que seu panfleto é deixado será muito melhor do que simplesmente sair deixando ele em residências ou sendo distribuídos nas ruas. Uma boa forma é entregar pelo menos um quando você faz uma entrega, a opção de ver alguns pontos onde a própria pessoa poderá retirar o panfleto também será uma ótima estratégia, pois assim seu panfleto não será desperdiçado!
  • Parcerias – Uma boa dica é fazer parcerias com locais onde você já frequenta, onde você poderá deixar seus panfletos e até mesmo criar formas de desconto caso a pessoa seja indicação de um de seus parceiros.
  • Atendimento – Um dos itens mais importante de qualquer empreendedor! Sabe aquele ditado que diz “um bom atendimento é alma do negócio “, pois bem leve ele muito a sério um cliente bem satisfeito e bem atendido irá te ajudar a fazer a melhor propaganda para o seu negócio, a famosa propaganda, boca a boca!
Plugin by:aAM